Por: Casa Vogue
Preparar a mesa para uma festa ou pequeno encontro familiar é um ato de carinho. Das reuniões mais íntimas aos grandes eventos, o que vale é demonstrar o quanto os convidados são queridos e importantes para o anfitrião. Para isso, não é necessário saber exatamente onde vai cada um dos talheres ou louça, de acordo com as regras de etiqueta (mas nós contamos exatamente como é a disposição formal aqui embaixo). Há várias maneiras diferentes de dispor os acessórios em uma mesa para deixá-la organizada e atrativa. Abaixo, você confere algumas ideias para organizar os talheres – das mais formais às casuais e criativas.
Formal e clássica
Os tons claros são os protagonistas desta mesa que chama a atenção pela louça com estampa que simula os veios do mármore e os talheres dourados. Os dois materiais combinados dão o tom de sofisticação. Assim, a disposição não poderia ser outra se não a formal. Repare que os garfos ficam à esquerda: o primeiro (de fora para dentro) é o da salada, o segundo para a refeição principal. Do outro lado, a colher para a sopa fica acompanhada das facas (salada e refeição principal). Os talheres de sobremesa ficam acima do prato. Repare que há, inclusive, a faca para a manteiga no pequeno prato acima. As taças também estão formalmente organizadas: em um triângulo, está a peça para água, vinho tinto e vinho branco.
Jantar astronômico
Apesar de os talheres estarem posicionados de maneira formal, a decoração fica atual com a combinação de tons bem escuros – como o azul marinho, vinho e verde – e dourado. Aqui, o guardanapo também fica disposto formalmente – como manda a etiqueta – abaixo dos garfos. O prato com desenho de constelação também dá o tom cool e divertido desta mesa.
Verde e natural
Os centros de mesa e a folhagem embaixo do prato de vidro sobre o jogo americano de fibras naturais dão a dica: esta é uma mesa cheia de natureza. Com tons claros, os talheres com haste de madeira são dispostos de maneira informal, ao lado do guardanapo.
Chique, mas informal
O castiçal e as taças de vidro sugerem formalidade nesta mesa de jantar enquanto a disposição dos talheres dentro dos guardanapos de tecido e a falta de toalha de mesa criam um interessante contraponto. A folhagem reforça a atmosfera de sofisticação informal.
Casual e descolado
Esta mesa supercasual investe no jogo americano dobrado ao meio e nos acessórios com aspecto natural. Os talheres dourados são dispostos à esquerda, reforçando o clima de descontração do encontro.
Simplicidade em tons claros
As peças e a organização simples desta mesa refletem o caráter casual do encontro. Assim, o garfo e a faca ficam dispostos em cima dos pratos e dão cor e graça ao conjunto off-white.https://1057e35c6f2b231e30926d4e5fe5638b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Mesa mediterrânea
O branco e azul e a estampa de limão-siciliano revelam a inspiração no mediterrâneo desta mesa de festa. Para dar graça a esta disposição casual, o guardanapo listrado serve como porta-talheres para o garfo e a faca com hastes de bambu.
Lugar marcado
Com a tag que indica o nome do convidado no guardanapo, esta mesa apresenta uma interessante composição entre o informal e o formal. A louça de cerâmica rústica dá um ar contemporâneo ao conjunto e foi propositalmente combinada com talheres delicados em cobre, dispostos de maneira tradicional.
Almoço em família
Flores e frutas dão alegria ao centro de mesa nesta reunião familiar. O jogo americano circular dá o tom de casualidade do encontro. Os talheres em tons de cobre ficam sobre o prato, com o guardanapo de tecido. Os copos baixos também em cobre arrematam a produção.
Romântico e delicado
Esta mesa simples combina o jogo americano com o guardanapo. Um arranjo de flores no centro da mesa dá charme à composição. Para organizar os talheres, foi usado uma simples fita de cetim cor de rosa.
Lanche charmoso
Esta mesa para uma refeição informal organizou todos os talheres à direita, acomodados pelo guardanapo de tecido em off-white. Copos e taças de estilos diferentes ficam dispostas acima dando um ar descontraído ao conjunto.https://1057e35c6f2b231e30926d4e5fe5638b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Com amor
Estes talheres são distribuídos em pequenos kits amarrados com corda e mensagens afetuosas. Dispostos em uma caixa de madeira, eles também servem para festas informais e cheia de convidados.
Sirva-se na festa
Três potes de vidro transformam-se em suportes para talheres em uma refeição casual em formato de buffet. A ideia é prática, principalmente para grandes encontros.
Inspiração de outono
Nesta produção de piquenique com tons terrosos, os talheres ficam organizados em um suporte de tecido que pode ir direto para a cesta de refeições.
Veja Também:
- 7 Leis Herméticas: Podem Mudar Sua Visão de Mundo
- Kovríjka, o bolo de gengibre russo que nunca fica amanhecido!
- 5 receitas com recheio de morango para o final de semana mais doce
- Pavê de chocolate branco com champanhe e frutas vermelhas: receita
- 10 receitas de mousse. Veja os vídeos. Fácil e rápido.
- Bolo de Gengibre e Canela
[…] mesa posta de antigamente, a comida exigia um tempo que era só dela. O prato colocado diante dos olhos […]