Por Alma preta

Maior evento de cultura negra da América Latina reúne mais de 100 atrações nacionais e internacionais virtualmente até o dia 10 de dezembro.

A 19ª edição da Feira Preta, o maior evento de cultura negra da América Latina, já começou e pela primeira vez de forma online. Com programação gratuita e que reúne mais de 100 atrações nacionais e internacionais, entre shows, workshops, talks e painéis, o evento traz como tema o questionamento: “Existe um futuro preto?”.

No desafio de se reinventar em contexto de pandemia pela COVID-19, a feira conta com transmissões ao vivo por diferentes plataformas e redes sociais, como YouTube, Spotify, TikTok, Facebook e Instagram, durante um cronograma de atividades ligadas ao afroempreendedorismo até o dia 10 de dezembro.

Segundo a organização, a Casa PretaHub e a Casa Natura Musical servem de espaço para sediar o festival durante os vinte dias de atividades. Ao palco, sobem as cantoras Luedji Luna e Tássia Reis com a cantora britânica Anais.

Há ainda a segunda edição do Preta Jazz Festival, o Encontro dos Blocos Afros de São Paulo, o Ilú Oba, Ilú Inã, Umojá e Zumbiido, e o show dos músicos refugiados da diáspora africana no “África em nós”.

A Feira Preta é dirigida pela empresária Adriana Barbosa e é uma realização da Pretahub, aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil. Para conferir a programação completa do evento, acesse o site oficial ou a hashtag #ExisteUmFuturoPreto nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui