Por: Jaisson Veras Normandia
Jaisson é um exemplo de intraempreendedor governamental. Atualmente ele trabalha no Ministério da Cidadania, na Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância no qual se tem como objetivo acompanhar a implementação de políticas de primeira infância no país, em especial a execução do Programa Criança Feliz, que foi criado no 2017 com o objetivo de acompanhar semanalmente crianças de 0 a 3 anos cadastradas no cadastro único e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do BPC e gestantes do cadastro único. O programa Criança Feliz por meio das visitas domiciliares é criado o fortalecimento de vínculos entre o cuidador e a criança.
Estudos comprovam que o investimento na primeira infância é essencial, a criança quando estimulada no desenvolvimento tende-se a ser um adulto melhor, fazendo assim que aconteça a quebra do ciclo de pobreza, conforme o gráfico mostra que investir na primeira infância é essencial e motivador para economia tirando um país da pobreza.
O governo no ano de 2020, com a chegada do Ministro Onyx Lorenzoni a pasta do Ministério da Cidadania, decidiram criar exclusivamente uma Secretaria que cuide exclusivamente dessa pauta porque perceberem que é essencial investir nessa fase da vida, a pauta de primeira infância tem tido um apoio muito forte das primeiras damas em estados e municípios e com apoio bem forte da Primeira Dama da República Michele Bolsonaro.
Veja Também:
- Thaila Ribeiro fala sobre sua vivência no laboratório de exames
- Tatiane Magalhães fala sobre Megatendências
- Gabriel Sampaio fala sobre desigualdade social
- Maria Vilany fala sobre sua trajetória empreendedora
- Letícia Romênia fala sobre Controle Financeiro
- Jaisson Veras fala sobre o Programa Criança Feliz