Por: Maria Vilany Negrão da Costa

A minha história com os bolos e doces começaram em março de 2015. Fazia 1 ano que eu estava morando em Brasília, quando decidir fazer o bolo para o aniversário do meu sogro. Algo diferente, pois os bolos da família sempre vieram do supermercado ou da padaria, nunca artesanal. Todos que comeram o bolo na festa amaram. Minha vida empreendedora começou ali e eu não sabia.

E naquele ano, eu quis confeccionar meu próprio bolo. Sem receitas, sem experiência. Fazer bolos eu até já tinha feito, mas os de cenoura no liquidificador ou naked de chocolate com massa pronta de saquinho.

Consegui algumas receitas no youtube e contei com ajuda de duas pessoas especiais, que me ajudaram muito tirando dúvidas e até me deram receita de massa e da cobertura chantininho e assim o primeiro bolo surgiu.

Para minha surpresa, o bolo ficou maravilhoso e eu me enchi de orgulho. Afinal era meu primeiro bolo decorado.

Foto: Maria Vilany 61 8227-4986 (contato para encomendas)

E de lá saiam bolos para amigos, vizinhos, colegas de trabalho. Vários testes, recheios, coberturas que as vezes davam errado, as vezes davam certo, muita luta, observação.

Quanto as redes sociais, postei as fotos daqueles 3 bolos que eu havia feito, e para minha surpresa, em uma das redes sócias houve 2 mil visualizações, uma coisa incrível. Hoje se eu postar meu melhor bolo isso não acontece. Como poderia 3 bolos simples ter esse número? Aquilo para mim foi a confirmação mais linda que Deus poderia ter me dado.

Recebi algumas encomendas, vendi meus primeiros bolos, a propaganda boca a boca foi se espalhando. É um mundo encantador, fui atrás de me aperfeiçoar em 2017 fiz um curso de Flower Coreana, chantilly estabilizado e de pão de ló, foi uma experiência incrível,

Bolo Maria Vilany – 61 8227-4986 (contato para encomendas)

Mas nem tudo é mil maravilhas na vida de uma empreendedora. Tive altos e baixos, tinha dia que nada dava certo o bolo não dava certo, o recheio não dava o ponto certo, mas sempre fui otimista, respirava fundo e pedia forças à Deus, e refazia tudo de novo.

Com os erros e acertos me tornei, mas forte. Tenho um sonho em abrir minha confeitaria.

Em 2018 comecei a fazer faculdade de Administração, para me ajudar a ter uma visão em administrar um negócio e me sentir segura para abrir minha confeitaria. O curso tem me ajudado bastante na minha vida pessoal e profissional, como empreendedora. Sempre quis mais, em 2020 comecei a fazer um curso de confeiteiro profissional, onde estou cursando e tem duração de 1 ano.

Bolo Maria Vilany – 61 8227-4986 (contato para encomendas)

Hoje trabalho para mim mesma, fazendo o que eu mas amo, minha demanda cresceu e tiver que fazer um espaço em casa para minha produção. Faço em torno de 12 bolos por semana, o ingrediente principal é o amor.

Bolo Maria Vilany – 61 8227-4986 (contato para encomendas)

A produção de bolos e doces tem me ajudado bastante na minha vida financeira e familiar, pois, como empreendedora posso ficar mais tempo com as minhas filhas e acompanhar o crescimento delas de perto.

Agradeço a DEUS por essa profissão maravilhosa, a confeitaria mudou minha vida.

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui