A Savage X Fenty, da cantora Rihanna, vem ganhando participação de mercado sobre a Victoria’s Secret, que teve uma parcela de controle vendida por sua controladora L Brands a uma organização de private equity com avaliação de US$ 1,1 bilhão, de modo a se tornar privada. Em contrapartida a crise da companhia com a queda nas vendas, a marca de lingerie da cantora tem disparado rapidamente em uma era de diversidade a qual marcou uma mudança significativa no setor, visto que a empresa está prestes a se tornar líder no mercado global de lingerie, que deverá atingir US$ 325 bilhões em 2025. (https://forbes.com.br/). Veja detalhes dessa história no vídeo.
Por: Sofia Duarte – Revista Capricho
Além de sempre ter arrasado nos looks estilosos cheios de tendências do momento, Rihanna se tornou uma empresária poderosa que tem impactado as indústrias da moda e da beleza nos últimos tempos. A CH reuniu 5 motivos para provar que essa afirmação é verdadeira! Confira:
1. Fenty Beauty
Em 2017, a cantora surpreendeu ao lançar sua marca de maquiagem, a Fenty Beauty, com 40 cores de base, e, mais tarde, esse número aumentou para 50. Na época, a maioria das outras marcas tinham pouca variedade e, portanto, não atendiam diferentes tons de pele.
A partir dessa atitude inclusiva, as empresas começaram a se atentar e a desenvolver produtos com uma maior gama de tonalidades. E hoje o site da Fenty ainda te ajuda a descobrir a sua cor por meio de uma ferramenta superfácil. Obrigada por tudo, Riri! <3
2. Savage X Fenty
Em 2018, foi a vez de uma outra novidade, a marca de lingerie Savage X Fenty, que foi apresentada na semana de moda de Nova York. O desfile foi uma celebração do empoderamento feminino e teve muita representatividade ao contar com modelos de vários tamanhos e etnias. Em 2019, essa proposta continuou em um outro desfile da etiqueta, que foi um verdadeiro show com performances de cantores e casting diverso.CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A linha possui tamanhos do PP ao 3XG, além de peças pretas, off-white e em diversos tons de nude. Demais, né?!
3. Fenty
Em maio de 2019, Rihanna anunciou o lançamento de sua marca de moda, que também leva o nome de Fenty, com o grupo LVMH, detentor de grifes como Dior, Louis Vuitton e Givenchy. Com isso, a diva fez história ao se consagrar como a primeira mulher (e também a primeira mulher negra) a criar uma marca original no conglomerado LVMH. Puro orgulho!
Quando as roupas foram disponibilizadas para venda, vimos que a grade de tamanhos também era atrativa: do PP ao XXG. Na época, ela explicou que as peças têm a ver com o empoderamento feminino. “É sobre criar um estilo para as mulheres que as façam se sentir bonitas e poderosas”, disse.
4. Campanhas e editoriais
Os feitos de Rihanna continuaram nas campanhas de suas marcas. Em um editorial da Fenty, ela uniu a representatividade na moda e na beleza quando não usou photoshop nas cicatrizes do rosto da modelo Aweng Chuol. A conduta foi bastante elogiada, porque confronta a ideia da pele perfeita que é amplamente difundida na sociedade e mostra uma pele real que, ainda assim, é bonita.CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Entre outros exemplos, a empresária também já rompeu padrões ao eleger um homem para ser o rosto de uma campanha da Fenty Beauty, o humorista americano Kwaylon Rogers. Esse gesto foi, mais uma vez, considerado uma forma de provar que o propósito da marca é fazer uma linha de maquiagem que atenda a todos que se identifiquem com os produtos, independente de raça ou gênero.
5. Mulheres negras como embaixadoras
As embaixadoras globais das marcas de Rihanna seguem, evidentemente, seu posicionamento de exaltar a confiança e a beleza das mulheres. A primeira famosa a ser nomeada para representar a Savage X Fenty foi a cantora Normani Kordei. Já a atriz Amandla Stenberg se tornou a primeira embaixadora da Fenty Beauty. Empoderamento das mulheres negras não falta!
Resumindo, Rihanna faz tudo, né? Agora, ao final de julho, ela vai lançar a Fenty Skin, sua aguardada linha de skincare. Estamos ansiosas para saber o que vem por aí!