Por: Camila Maria Rodrigues de Souza
Devido a globalização e o avanço da tecnologia, o mercado de trabalho, conhecido como Indústria 4.0, está em constante mudança. As empresas precisam, agora mais do que nunca estarem atualizadas e correspondendo ao que o mercado pede para que não fiquem para traz.
E para que isso seja possível é indispensável a presença de alguém que tenha visão sobre as rápidas mudanças no mercado e os objetivos da empresa, para que consiga conciliá-los alcançando satisfação dos dois lados. Essa pessoa se trata de alguém com senso de liderança exponencial.
Um líder exponencial é capaz de se mover rapidamente para alcançar o que o mercado pede, possui conhecimentos técnicos, influencia pessoas, toma decisões e cuida para que as mudanças necessárias aconteçam de forma rápida sem que prejudiquem os resultados.
Se deseja sucesso no futuro, deve se preparar! Pois, enquanto novas profissões estão surgindo, outras estão deixando de existir, a qualificação exigida pelos cargos está mudando e as empresas desejam pessoas atualizadas que as acompanhem nestas mudanças. Pessoas com pensamento linear, que não consideram e nem se preparam para mudanças no caminho estão ficando de fora, enquanto líderes natos com o pensamento exponencial estão tomando conta do mercado. Não se adaptar a uma nova realidade traz uma sensação de falta de competência para as organizações.
A ‘evolução’ do ser humano faz com que a única certeza que tenhamos é que a mudança é a única constante e que tudo deixa de ser atual muito rapidamente. Portanto é necessário ter um pensamento estratégico, parar de procrastinar, se mover e aproveitar o tempo colocando à frente suas prioridades. Agora, não se pode manter por muito tempo o mesmo objetivo, o futuro é incerto, mas a presença de quem for mais qualificado nele é certa!
Veja as promoções que separamos para você?
Veja Também:
- Domínio dos Talheres: Como Posicionar e Usar Correta e Elegantemente à Mesa
- 7 Leis Herméticas: Podem Mudar Sua Visão de Mundo
- Como o Trabalho Pode Adoecer
- Como os Empregados Interpretam Crises nas Empresas: Um Olhar a Partir de Estudos Científicos
- O Tédio no Trabalho e Sua Resignificação no Ambiente Corporativo
- Como Empresas e OSCs Podem Implementar ESG