Por: Priscila Livia / folhago.com.br
Antes de tudo, saiba que para se ter um jardim vertical, você vai precisar de uma parede inteira que esteja disponível. Para conseguir colocar os vasos, use uma armação de metal, e pegue arames para prender os vasos nessa grade de metal.
Rabo de Macaco
Primeiro, nós temos o rabo de macaco, ele, na verdade é um cacto. O corpo dele está caído, por isso é uma planta pendente, e todo o seu corpo tem espinhos que são muito finos. Mas mesmo assim, machucam ao toque.
Agora, por conta de ser uma planta escorrida, traz uma grande beleza ao seu jardim vertical. E você vai pegar um vaso em semicírculo, e plantar o seu rabo de macaco, para prender na grade de metal e pegar um arame para o prender.
Por fim, os cuidados não são muitos, por ser um cacto pode passar muito tempo sem água. Mas precisa ter contato direto com o sol, para conseguir crescer com eficiência e ficar de forma mais linda em seu jardim vertical.
Dinheiro-Em-Penca
Em seguida, nós temos o dinheiro-em-penca, conhecido por conseguir atrair dinheiro para sua casa. E ela é escorrida, como assim o rabo-de-macaco, mas as suas folhas são escuras e também muito pequenas.
Então, diferente do rabo-de-macaco, ela precisa de um solo que seja úmido. Por isso, pegue um borrifador, e faça borrifos regulares no solo da planta. Para conseguir manter a umidade. E pegue o seu vaso, e o coloque onde bata a sombra.
Do mesmo modo, ela consegue crescer e se multiplicar, numa taxa acelerada. Por isso, você vai plantar em uma jardineira, exatamente no meio dela. Porque ela vai crescer rapidamente, para todos os lados.
Flor-de-Coral
Logo após, nós temos a flor-de-coral, que se adapta muito bem às paredes e também aos muros. Isso se deve, por ter ramos que são realmente longos, e num formato arqueado para baixo.
Agora, essa flor em questão, assim usada em jardins verticais que procura a ornamentação do jardim. Suas flores são longas e pequenas, tendo um formato tubular que conseguem atrair beija-flores e até borboletas.
Por fim, temos os cuidados que são necessários, com ela. Porque ela necessita ficar num ambiente externo, porque precisa de sol constante, por isso pegue um vaso em semicírculo, com arame a prenda entre cada vaso de rabo-de-macaco.
Colar-de-Pérolas
Enfim, nós chegamos na suculenta, que também consegue se adaptar aos jardins verticais. Por conta que seus braços, são caídos, trazendo um toque verde-claro para o seu jardim vertical.
Em seguida, temos os cuidados necessários para conseguir manter essa suculenta, ela necessita de uma rega regular. E isso se deve, pelo fato de ser muito delicada.
Agora, essa planta deve ficar plantada num vaso de metal, pegue e coloque nas extremidades da armação de metal. Assim consegue trazer um ar metálico, e rústico no seu jardim vertical.
Aspargo-Pluma
Por último, nós temos o aspargo-pluma, que dessa lista é o mais resistente. Porque consegue aguentar, tanto excesso de água ou falta, e suporta a luz do sol constante. Com a sua beleza discreta, consegue trazer destaque para aquelas mais coloridas
Veja as promoções que separamos para você?
Veja Também:
- Domínio dos Talheres: Como Posicionar e Usar Correta e Elegantemente à Mesa
- 7 Leis Herméticas: Podem Mudar Sua Visão de Mundo
- Como o Trabalho Pode Adoecer
- Como os Empregados Interpretam Crises nas Empresas: Um Olhar a Partir de Estudos Científicos
- O Tédio no Trabalho e Sua Resignificação no Ambiente Corporativo
- Como Empresas e OSCs Podem Implementar ESG