Por: redação Eupontocom.

Ganhando diversos adeptos no Brasil, o mercado dos leilões é uma oportunidade indiscutível para investidores que desejam rentabilidade e segurança. Mas apesar dos preços atrativos, existem os que tem medo de comprar imóvel em leilão judicial, porque acreditam que as dívidas do antigo proprietário serão transmitidas para o adquirente, o que não é verdade. O leilão judicial é muito seguro e, em regra, não há a assunção das dívidas pelo adquirente.

Leilões de imóveis representam acesso mais fácil a um sonho de consumo com alta rentabilidade.

  • Segurança garantida

A primeira vantagem em relação aos leilões de imóveis é a segurança garantida que, mesmo que o leilão seja anulado ou desfeito, você recebe todo o seu dinheiro de volta, corrigido ! Além do mais, o investimento em imóveis é imune à quebra dos bancos e ao congelamento do governo, como a poupança, por exemplo. Isso faz dos imóveis um investimento historicamente estável. 

Mesmo se houver alguma outra penhora sobre o bem além daquela que gerou o leilão, não há problema.

Desde que o beneficiário da penhora seja intimado do leilão, não há nenhum problema, pois todos os credores receberão seus créditos do valor pago pelo imóvel, conforme previsto pelo artigo 908 do Código de Processo Civil. Se o valor pago não for suficiente para o pagamento de todas as dívidas, os credores deverão cobrar o restante do devedor, e não do adquirente do imóvel.

  • Valor abaixo do de mercado

Grande parte das pessoas que buscam comprar imóveis em leilões o fazem em razão do preço favorável. Para tornar o leilão de bens mais vantajoso e atrair mais investidores, o legislador permitiu que os imóveis sejam vendidos por um valor, via de regra, correspondente a 50% da avaliação.  Dependendo do caso o imóvel pode ser arrematado por até 70% abaixo do valor de mercado! 

  • Transparência 

No edital é possível encontrar todos os dados sobre o imóvel, desde o lance mínimo até o estado de conservação. Além disso, quaisquer dúvidas que você tenha a respeito do imóvel ou do leilão em si podem ser esclarecidas com o auxílio de profissionais na área ou perguntadas ao próprio leiloeiro.

  • Oportunidade

Com o crescimento do mercado imobiliário e a inadimplência de diversos brasileiros, principalmente com relação aos financiamentos imobiliários, novas oportunidades vêm surgindo no mercado de leilões de imóveis. Há uma vasta disponibilidade de imóveis em bom estado que representam uma oportunidade extremamente lucrativa para seu arrematante.

Como exemplo tivemos a oportunidade de entrevistar uma moradora que está com seu imóvel, situado na QI 24 do Lago Sul (local altamente disputado no mercado imobiliário, com casas que ultrapassam 17 milhões de reais), na condição de leilão, previsto para dia 3 de novembro próximo, pelo site https://www.dfleiloes.com.br/externo/V.

Já saudosa do imóvel ela comenta :

” Minha casa, tem muitas histórias, boas lembranças e principalmente muito amor envolvido, pelo nosso quintal onde cuidamos de limoeiros, seriguela, jabuticabeiras, acerola, pitanga, cajá, abacateiro, mamoeiro, tamarindo bem como mangueiras e palmeiras imperiais centenárias, além de outras plantinhas que nos fazem bem ao corpo e a alma! Contudo nossa vida é feita de ciclos e nosso ciclo nessa cidade está sendo encerrado com a venda da nossa casa, que tem uma vista privilegiada, da ponte JK e de todo o Plano Piloto, alcançando até os prédios de Águas Claras, com uma brisa constante que vem do Lago Paranoá, para nos dar conforto mesmo durante o período de seca severa.”

Fontes pesquisadas:

https://www.netimoveis.com/

https://blogmarianagoncalves.jusbrasil.com.br/artigos/1168659707/comprar-imovel-em-leilao-judicial-e-segurohttps://www.dfleiloes.com.br/externo/V

Veja as promoções que separamos para você?

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui