Por: Redação EUpontocom
Muitas vezes buscamos no jardim o espaço para meditar, refletir e buscar uma paz para a alma. Independe mente de religião, o espaço para o espírito pode ser criado em pequenos ou grandes jardins. Por isso separei algumas ideias para o seu espaço.
1 – Encontre um cantinho especial
Você possui um lugar calmo, um cantinho da varanda ou no jardim ? Este poderá ser seu espaço de paz e quietude no conforto de casa. Por isso, é importante planejar um cantinho especial e tranquilo onde você possa fazer suas preces, meditar ou apenas se concentrar nos próprios pensamentos.

Nos casos de jardins. A dica é optar por fazer o oratório no fundo. Mas, se o seu quintal for frontal, encontre uma área mais reservada entre árvores ou vegetação que proporcione o nível certo de isolamento necessário.

2 – Faça um caminho até o oratório
Para o jardim, o tradicional é “caminho de pedras”, Isso vai dar um destaque especial para esse cantinho zen do seu jardim!

A dica é usar pedras, lajotas, vegetação e detalhes em madeira para dar um toque rústico ao local.
3 – Coloque sua coleção de santos
Se você coleciona várias figuras de imagens religiosas (ou ainda outros símbolos da sua religião), o oratório no jardim é o local ideal para valorizá-las!

4 – Proteja bem as peças
Lembre-se de proteger bem as peças para evitar que elas danifiquem com o sol, o vento, a chuva e outras condições climáticas.
Por isso, a dica é construir uma pequena capela de concreto ou pergolado de madeira que possa evitar a exposição direta das peças (santos e outros símbolos) ao ar livre.
Ademais, há oratórios que você pode comprar prontos em lojas especializadas que já vêm em um suporte apropriado e portas para mais proteção da peça no interior.
5 – Oratório no muro
Para quem tem pouco espaço no quintal de casa, ou no apartamento uma ideia legal é fazer um oratório no muro do jardim mesmo.

Basta colocar um suporte de madeira na parede (como uma pequena estante) e instalar as imagens de sua preferência. Vale decorar também com outros elementos, como plantas, velas, vasos, regador e candelabros.
6 – Torne o espaço aconchegante
Por fim, nossa última dica de como fazer um oratório no jardim é investir em móveis e elementos confortáveis para deixar o lugar mais aconchegante.

Afinal, a ideia é não ter pressa e aproveitar bem cada momento no cantinho de oração. Então, coloque cadeiras, bancos e balanços para relaxar e contemplar o espaço, deixando a rotina e as preocupações de lado por alguns instantes do seu dia! Desejando um projeto, escreva para nós do Eupontocom.