Por O Globo
CIDADE DO VATICANO – O Vaticano afirmou nesta segunda-feira (15) que padres e outros clérigos da Igreja Católica não podem abençoar uniões homoafetivas e que, caso aconteçam, essas bençãos são ilícitas.
A Congregação para a Doutrina da Fé emitiu uma diretriz em resposta a questões e mudanças surgidas em algumas paróquias para dar bençãos como um sinal de que os casais homoafetivos são bem-vindos na Igreja, já que a instituição não permite o casamento homoafetivo.
O Papa Francisco aprovou a resposta, de acordo com a Congregação para a Doutrina da Fé da Igreja Católica , que afirmou também que a diretriz “não pretende ser uma forma injusta de discriminação, mas um lembrete da verdade sobre o rito litúrgico.”
A Congregação também disse que as bençãos não são permitidas, mesmo que sejam “motivadas por um desejo sincero de acolher e acompanhar pessoas homosexuais” e ajudá-las a crescer dentro da fé católica.
A nota da Congregação diz que já que o casamento entre um homem e uma mulher é um sacramento, e as bençãos estão relacionadas ao sacramento do casamento, não podem ser estendidas a casais homoafetivos.
“Por esta razão, não é lícito dar a benção a esses relacionamentos, ou uniões, mesmo estáveis, que envolvem atividade sexual fora do casamento (fora da união indissolúvel de um homem e uma mulher), como é o caso das uniões entre pessoas do mesmo sexo”, diz a nota.
Veja as promoções que separamos para você?
Veja Também:
- Corpo, palavra: Como o cérebro reage ao que sentimos

- Da Frustração à Depressão: o novo mal do século no campo brasileiro

- Autopercepção e autoconhecimento no campo

- Depressão de alto funcionamento no campo: quando a dor passa despercebida

- Setembro Amarelo: ganhos, limites e o que a ciência diz

- De que agro estamos falando?

- Setembro Amarelo: ganhos, limites e o que a ciência diz

- Plano de Trabalho para 2025

- “Bebês Reborn e a Ruptura com a Realidade: Quando o Afeto Ultrapassa os Limites do Simbólico”

- Domínio dos Talheres: Como Posicionar e Usar Correta e Elegantemente à Mesa

- Desvendando os Mistérios da Categorização Social: Como Nossas Mentes Agrupam e Julgam as Pessoas

- Projeto Musical Busca Profissional em Orçamentos e Prestação de Contas


























[…] tudo tinha de ser feito em segredo, explica Buckley. A conversão do protestantismo luterano para o catolicismo, naquele período, era uma decisão muito séria. Durante séculos, por toda a Europa, batalhas […]