Por Juliana Barbosa – Metrópoles
O cantor e ator Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira (9/11), aos 86 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista para a TV Cultura, que não divulgou o motivo do falecimento.
Boldrin estava no ar semanalmente no programa Sr. Brasil, da TV Cultura, que apresentou por 17 anos. Nascido em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, ele começou a trabalhar na extinta TV Tupi em 1958.

Aos 12 anos, iniciou na música com o seu irmão, formando a dupla Boy e Formiga, que era bem sucedida na rádio do município em que moravam.
Ele também esteve no cinema, com os filmes Doramundo (1978), O Tronco (1999) e O Filme da Minha Vida (2017). Em novelas, Boldrin apareceu em O Direito de Nascer, Roda de Fogo, Cara a Cara e Os Imigrantes.

Documentário sobre Rolando Boldrin
Em maio deste ano, a TV Cultura homenageou o ator pelos seus 85 anos de vida com a exibição do documentário Eu, A Viola e Deus, dirigido por João Batista de Andrade.
A produção acompanha a história do artista na música e nas artes cênicas, desde sua infância. Nomes como Patricia Boldrin, Rosa Maria Boldrin e Adilson Boldrin, esposa, irmã e sobrinho do apresentador, respectivamente, aparecem na produção.
Veja as promoções que separamos para você?
Promoção especial somente para hoje
Veja também:
- Polarização planejada
- A vida no campo que ninguém vê: do estresse à depressão
- O Paradoxo da Liberdade no Campo: quando autonomia vira solidão decisória
- O Paradoxo da Escolha no Campo: quando mais opções significam mais sofrimento
- Riqueza do agro não garante bem-estar
- Canto dos pássaros no alívio do estresse