Por: Kennedy Gomes de Alecrim

Em entrevista ao Eupontocom, o jovem produtor Bruno Caldas, falou do filme Utopia Distopia, o novo filme de Jorge Bodanzky, produzido e codirigido por Bruno Caldas, e um dos selecionados para o 53° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB).

Diretor Bruno Caldas – Foto Tarcísio Boquady

Bruno Caldas é um brasiliense, roteirista, produtor e diretor de publicidade, cinema e animações baseado em Brasília, Brasil, que retornou de São Paulo a cerca de 10 anos, após se formar em publicidade e se especializar em Produção Executiva para Cinema. Com diversos trabalhos realizados Bruno nos disse que este é seu primeiro documentário de longa-metragem e espera que logo seja possível exibi-lo em canais abertos e por assinatura.

Filme: Utopia Distopia – foto divulgação

Entusiasta e empreendedor, Bruno possui em seu currículo diversos trabalhos, entre eles:  o documentário “Um Domingo de 53 Horas” de Cristiano Vieira, os longa-metragens de ficção “Eu Sinto Muito” e “A Cisterna” de Criatiano Vieira, os curtas-metragens “Colapso” (2009), “De repente” (2013 ) e “O Bloquinho Mágico” (2016) e as animações piloto de série infantil “O Extraordinário Cisco do Bipo” (2019) e “Shäya e o Espelho” (2020) de sua autoria. Mesmo que ainda envolvido com a divulgação de seu último trabalho, Bruno já está refletindo sobra a viabilização de novos projetos envolvendo animação e temas de ficção científica.

Trailer do filme Utopia Distopia – divulgação

Sobre o trabalho atual, Bruno nos diz que o filme Utopia Distopia nasceu do encontro dele com Jorge IV Pirinópolis Doc (2018) e é um documentário baseado em um projeto já existente de Jorge Bodanzky, com base em suas memórias afetivas sobre sua vivência no meio acadêmico como aluno da 2ª turma da UnB. O documentário ocorre a partir de 1965 (um período conturbado da ditadura militar brasileira), onde ao mesmo tempo em que havia o esforço coletivo para a construção de uma instituição pública de ensino superior de referência, seguindo os ideais de Darcy Ribeiro, Brasília se via diante de uma realidade inesperada. O documentário autobiográfico traz, em 72 minutos, um painel da juventude na década de 1960, envolta em sonhos, expectativas, crises e projetos interrompidos e reflete sobre realidades que reverberam ainda em nossa cultura.

27/10/2020 - Filme 'Utopia/Distopia' é tema de debate no MIS
Divulgação: Cena do filme Utopia Distopia

O filme Utopia Distopia é dirigido por Jorge Bodanzky, com codireção e produção de Bruno Caldas, montagem de Bruna Callegari, roteiro de Raphael Erichsen, música original de Marcos Cohen, pesquisa de Alice Biato e Bruna Callegari, finalização da Espaço Liquido e realização da PlanoPiloto Filmes, com patrocínio da FAC Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Em 'UnB - Utopia Distopia', Jorge Bodanzky vê o País nos anos 60 - A  Crítica de Campo Grande Mobile
Divulgação: Cena do filme Utopia Distopia Foto: Luis Humberto

O filme está disponível gratuitamente para assinantes Claro TV, SKY, Oi, Vivo TV, NET Angra, SAT, Multiplay, TVAC, VerTV, Linca Fibra e TV, Conect@, Algar, Tubaron, Megabit, Conectcor, TV Alphaville, Cabonet, pelo site https://canaisglobo.globo.com/assistir/v/9100780 de 17 a 20 de dezembro de 2020.

Para os desejarem votar no Júri Popular 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – Mostra Brasília – Longa-Metragem basta acessar o link abaixo

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehaWD6cyGKJs7se4z3Yscj5EVUFLGfA8k7iw0yU9BQJjOiGw/viewform

O natal está chagando e essa é uma de nossas dicas para você !
Pasta Lenna’s Classic Café R$109.99. Clique na imagem para saber detalhes deste excelente produto !

“Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui