Por Correio Braziliense
O Governo do Distrito Federal (GDF) garante que a vacina contra covid-19 de Oxford, a AstraZeneca, é segura e pede que as pessoas que fazem parte do atual público alvo não deixem de se vacinar.
Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, foi possível notar uma baixa na procura pela vacinação durante o início da imunização das pessoas com 64 e 65 anos. Do grupo, composto por 40 mil pessoas, apenas cerca de 22 mil receberam a primeira dose durante os três primeiros dias de campanha. “Esperávamos que fossemos vacinar todos durante o fim de semana. Hoje temos duas vacinas disponíveis aqui no DF, Coronavac e AstraZeneca. Na última remessa, veio quase que integralmente de Astrazeneca e percebemos que parte da população tem resistência de tomar essa vacina”, disse Gustavo.
“As duas são de alta qualidade. A AstraZeneca, por exemplo, na primeira dose, já da uma imunidade de 72%. As vacinas são seguras. Aqueles que ainda não se vacinaram e estão no público alvo, por favor, vacinem-se”, pediu o secretário.
O pedido foi feito durante coletiva, na tarde desta segunda-feira (19/4), no Palácio do Buriti. Segundo o secretário de Saúde Osnei Okumoto, até o momento, o DF registrou apenas 1.445 efeitos adversos às vacinas, sendo 500 de AstraZeneca.
Veja as promoções que separamos para você?
Veja Também:
- Domínio dos Talheres: Como Posicionar e Usar Correta e Elegantemente à Mesa
- 7 Leis Herméticas: Podem Mudar Sua Visão de Mundo
- Como o Trabalho Pode Adoecer
- Como os Empregados Interpretam Crises nas Empresas: Um Olhar a Partir de Estudos Científicos
- O Tédio no Trabalho e Sua Resignificação no Ambiente Corporativo
- Como Empresas e OSCs Podem Implementar ESG
- Como o Trabalho Pode Adoecer
- A Saída da Agricultura e o Desafio do Bem-Estar dos Agricultores
- A importância da interação entre características individuais e seu trabalho
- Ambientes de trabalho
- Estresse e esgotamento afetam a produtividade agrícola
- Bem-estar no trabalho: Mais do que apenas estresse e tensão