Por: Gabriel Sampaio Vieira Sousa

Por vezes uma ideia começa quando menos se espera. Minha carreira começou em um dia comum, quando visualizei um noticiário no período da manhã relatando que estava aumentando os níveis de desigualdade no Brasil, mas principalmente em Brasília, daí pensei como poderia ajudar as pessoas, logo vi que era necessário fazer um trabalho social de conscientização. Hoje esse é meu foco e busco informar as pessoas sobre seus direitos e como lidar com essas diferenças.

“A desigualdade social está ligada aos fatores básicos da sociedade como: educação, saúde, segurança e todos os ramos que conhecemos. Eu Gabriel pude pude visualizar os dois polos dos mais ricos e das cidades mais carentes e cheguei a conclusão que “RICOS CADA VEZ MAIS RICOS E POBRES CADA VEZ MAIS POBRES”.

Como você deve saber os bairros mais necessitados são os que localizam na borda do DF, logo podemos afirmar que o governo precisa tomar medidas que possam diminuir os níveis de desigualdade, vale lembrar que o empreendedorismo e uma das formas mais eficientes para o combate.

Eu acho que o empreendedorismo tem o papel fundamental para diminuir a desigualdade social e estrutural porque ele gera emprego, principalmente nas pequenas cidades, muitas vezes mais carentes, aumentando o nível social e financeiro das pessoas, entretanto o governo tem um papel fundamental nesse processo.

Pobreza e desemprego na América Latina  dificultam efetivação da Agenda 2030
Distrito Federal registra desigualdade maior do que o resto do país e da região Centro-Oeste. O Índice de Gini – medida de desigualdade que varia de 0 a 1 (0 é o ideal de igualdade e 1 é o pior grau de desigualdade) – foi 0,602 em 2017, enquanto no país o índice foi 0,549 e no Centro-Oeste, 0,536.

Então o meu conselho é sempre andar atualizado buscando cada vez mais informações, uma das saídas e votar conscientemente nas futuras eleições e ver se seu candidato trabalhou para melhorar as desigualdades e saber qual a melhor proposta ou saída que ele terá e em seu mandato cobrar ele.

Por isso eu digo que o governo tem o papel fundamental de fomentar os empreendedores visando uma melhor qualidade de vida nas cidades mais carentes. O melhor caminho é buscar a igualdade das pessoas, visualizando uma qualidade melhor de vida da população, melhorando nossa sociedade.

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui