Por R7. Estadão Conteúdo

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (26). A demissão do executivo, o quarto chefe do órgão na gestão de Jair Bolsonaro, foi publicada no DOU (Diário Oficial da União). 

O Inep é órgão que subsidia o Ministério da Educação na formulação de políticas educacionais. É ele quem coordena e executa o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A demissão é assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto. Não há informações sobre o substituto.

Alexandre Lopes assumiu o posto do órgão em maio de 2019, no lugar do ex-delegado da Polícia Federal Elmer Coelho Vicenzi, que havia sido exonerado. 

Inep: Dança das cadeiras

Bacharel em Direito e engenheiro químico, Lopes assumiu o comando do Inep em maio de 2019, no lugar do delegado da Polícia Federal Elmer Coelho Vicenzi, que pediu para deixar o cargo.

Antes, o Inep estava sob a liderança do engenheiro e consultor organizacional Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues, que entrou logo no início do governo Bolsonaro, em janeiro, em substituição a Maria Inês Fini, à frente da autarquia na gestão de Michel Temer.

Veja as promoções que separamos para você?

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui