Por Walder Galvão, G1 DF

Adolescente de 17 anos é morto: A semana começa marcada por episódios de violência no Distrito Federal. Entre domingo (10) e esta segunda-feira (11), a capital registrou, pelo menos, dois homicídios. Os casos ocorreram no Itapoã e na Estrutural e são investigados pela Polícia Civil.

Ainda no fim de semana, houve um triplo homicídio e um feminicídio na capital. Agora, os investigadores apuram mais essas ocorrências de assassinato.

No Itapoã, um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na rua, próximo a um supermercado, por volta das 18h de domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi encontrado sem sinais vitais e com “várias perfurações de arma de fogo”. Após o crime, policiais militares prenderam um suspeito.

Segundo as PM, testemunhas informaram que o investigado fugiu em um carro, que foi localizado na saída do Paranoá. O motorista acabou detido, mas não estava com a arma do crime. Ele foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, onde foi reconhecido por testemunhas.

Na Estrutural, o crime ocorreu na Chácara Santa Luzia, na madrugada desta segunda (11). De acordo com a Polícia Civil, por volta de 1h, o corpo de um homem – que não teve a identidade divulgada – foi encontrado na região.

Dentro do carro da vítima, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo.

Fim de semana violento

Por volta das 21h de sexta-feira (8), o Distrito Federal registrou o primeiro feminicídio do ano. Uma mulher de 37 anos foi morta a facadas dentro de casa, em Ceilândia.

Isabel Ferreira Alves, de 37 anos, foi morta a facadas em casa, no DF — Foto: Arquivo pessoal
Isabel Ferreira Alves, de 37 anos, foi morta a facadas em casa, no DF — Foto: Arquivo pessoal

A vítima, Isabel Ferreira Alves, morreu no local, dentro do imóvel onde morava, na QNN 3. Segundo a Polícia Militar, o suspeito do assassinato é o ex-companheiro dela. O homem teria invadido a casa da ex-mulher com uma faca.

Testemunhas contaram à reportagem que um dos filhos de Isabel, de 15 anos, estava em casa, junto com a mãe no momento do crime. Ele tentou impedir que o suspeito a agredisse, mas foi ameaçado pelo padrasto e, por isso, precisou fugir correndo.

Foi o rapaz quem acionou o socorro. A mulher não resistiu e o óbito foi constatado no local. O agressor foi preso.

Pouco tempo depois, por volta das 1h de sábado (9), um triplo homicídio ocorreu em Samambaia. Três homens foram mortos na rua – um deles estava dentro de um carro, e os outros dois, no chão, 50 metros a frente.

Segundo a investigação, a hipótese é de que as vítimas estavam no veículo e tentavam fugir. A suspeita é de acerto de contas, entretanto, ainda não se sabe quantas pessoas participaram do crime. Ninguém foi preso.

Navegue aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui