Por Brenda Ortiz, G1 DF

O adolescente de 16 anos que morreu afogado neste domingo (24) era filho e irmão das mulheres que caíram em um córrego na região da Ponte Alta, no Gama, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Silva Castro pulou na água para resgatar a irmã, por volta das 16h. Mãe e filha sobreviveram.

Familiares que estavam no local informaram que a jovem, irmã de Rodrigo, caiu no córrego e, em seguida, a mãe pulou na água para resgatá-la. O adolescente também entrou para ajudar, mas acabou puxado pela correnteza e se afogou.

Um homem de 51 anos, identificado como Eurípedes Fernandes Braga, também morreu tentando ajudar as mulheres. O grau de parentesco dele não foi informado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foram chamados para resgatar as vítimas, Eurípedes Fernandes foi removido do córrego por outros banhistas que estavam no local, já sem sinais vitais. Os militares tentaram fazer manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas não tiveram sucesso.

Já Rodrigo foi localizado pelo Grupamento de Busca e Salvamento dos bombeiros ainda dentro da água. Segundo o tenente Paulo Jorge, por conta do tempo que o adolescente ficou submerso, os militares nem chegaram a fazer manobras de reanimação.

G1 apurou e, até a publicação dessa reportagem, o velório das vítimas não havia sido agendado em cemitérios do Distrito Federal.

Ofertas moda masculina

Ofertas para seu PET

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui