Por Correio Braziliense
O acusado de assassinar a radialista Evelyne Ogawa, 38 anos, se apresentou na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), na tarde desta segunda-feira (29/3), e foi preso. Vinícius Fernando Silva Camargo, 31, estava foragido da Justiça desde domingo (28/3), após estrangular a companheira com um fio elétrico.
Evelyne foi morta na noite de sexta-feira (26/3) estrangulada com um fio. Após confessar o feminicídio à polícia, agentes foram até o apartamento, que estava trancado, e encontraram o corpo da radialista e apresentadora de TV. Ela deixa um filho de 7 anos. A investigação está a cargo da 32ª DP. Vinicius estava foragido até a tarde desta segunda (29/3).
Vinícius prestará depoimento na 26ª DP, mesma unidade na qual se apresentou no sábado (27/3) e confessou o feminícidio. No dia, ele não ficou preso porque se apresentou espontaneamente. Após a confissão, policiais foram até o apartamento de Evelyne, na Quadra 301 de Samambaia, e constataram a morte da radialista.
Após a Justiça expedir mandado de prisão, policiais foram em busca de Vinícius no domingo (28/3), mas não o encontraram. Nesta segunda-feira (29/3), o homem, vestido de branco, chegou na delegacia acompanhado de dois advogados.
Câmeras
Imagens do circuito interno de segurança do prédio onde a radialista Evelyne Ogawa morava registrou Vinícius Fernando entrando e saindo do condomínio momentos depois de cometer o feminicídio. As imagens mostram a movimentação do agressor após ele assassinar a companheira na noite de sexta-feira (26/3).
Às 23h37 de sexta-feira (26/3), Vinícius é visto entrando no condomínio. Ele está sozinho, cumprimenta o porteiro e sobe pela escada. Cerca de 20 minutos depois, às 23h55, o homem entra no elevador e sobe até o 4º andar. Durante a madrugada de sábado (27/3), por volta das 3h, ele entra novamente no elevador e desce até o térreo. Não se sabe, no entanto, se Vinícius ficou no apartamento de Evelyne durante esse tempo.
Outras imagens registradas na manhã de sábado (27/3), um dia depois do crime, mostram Vinícius entrando no condomínio às 7h47. Ele vai até o apartamento da companheira e, em menos de seis minutos, deixa o condomínio carregando uma sacola azul nas mãos. No mesmo dia, pela tarde, o agressor compareceu com o advogado à 26ª DP e confessou o feminícidio.
- Jovem é morta pelo namorado com dois tiros no rosto, em Ceilândia, no DF
- Injúria racial: mulher é chamada de ‘macaca’ e agredida por dois homens em briga de trânsito, em Águas Claras, no DF
- Jovem é atingido por 7 disparos e fica em estado grave após tiroteio na Asa Norte, em Brasília
- Gestante é esfaqueada na Asa Norte e levada ao hospital
- Homem de 27 anos morre após levar cinco tiros em bar no Gama – DF
- Homem é preso após atear fogo à casa da ex-companheira, com cinco crianças dentro, em Santa Maria, no DF