Mãe de uma das vítimas recebeu localização pelo celular e chamou Corpo de Bombeiros. Grupo de amigos foi resgatado com ajuda de cordas; ninguém se feriu.
Por Marília Marques, g1 DF
Cinco amigos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, na noite desta segunda-feira (29), depois de ficarem ilhados no rio Paranoá, no Distrito Federal. As comportas da barragem da região estavam abertas e, por isso, o nível da água subiu, impedindo o retorno do grupo.
Segundo os militares, as vítimas, quatro homens e uma mulher, contaram que tinham ido passear no local, conhecido como poção, por volta das 17h. Ninguém se feriu.
“Não levaram nenhum tipo de material de iluminação, foram surpreendidos pela escuridão e cheia do rio, que formou um outro braço, deixando-os ilhados e impedindo-os de retornar”, informou a corporação.
A mãe de um dos amigos disse que recebeu uma ligação do filho, à noite, pedindo o socorro. O rapaz enviou a localização por celular, e ela foi até o quartel do Corpo de Bombeiros, no Paranoá, solicitar o resgate.
Ao todo, 12 militares estavam envolvidos na operação. Os bombeiros caminharam pela mata e usaram cordas para retirar as vítimas do local, que fica a 300 metros da barragem. Para facilitar o acesso das equipes, as comportas do Lago Paranoá, que estavam abertas desde o fim da tarde, precisaram ser fechadas.
“Todos foram retirados sem lesões e levados para um local seguro. Não foi necessário transporte ao hospital”, informou a corporação.
Veja as promoções que separamos para você?
Veja Também:
- Domínio dos Talheres: Como Posicionar e Usar Correta e Elegantemente à Mesa
- 7 Leis Herméticas: Podem Mudar Sua Visão de Mundo
- Como o Trabalho Pode Adoecer
- Como os Empregados Interpretam Crises nas Empresas: Um Olhar a Partir de Estudos Científicos
- O Tédio no Trabalho e Sua Resignificação no Ambiente Corporativo
- Como Empresas e OSCs Podem Implementar ESG