Confira longas que tratam diferentes assuntos em torno de uma mesma temática.
Por: guiadasemana.com.br
A internet tornou-se onipresente e tem transformado, dia a dia, a forma das pessoas se relacionarem. Assim, muitas questões e reflexões a respeito são representadas pelo cinema sob os mais diversos pontos de vista.
Além do aclamado longa “Her”, que conta a história de um escritor solitário que se apaixona por um sistema operacional, outros filmes abordam diferentes assuntos em torno de uma mesma temática – cada dia mais necessária, desde o uso da tecnologia ao advento das redes sociais.
Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 11 filmes para quem é viciado em redes sociais.
Her
Em Los Angeles, o escritor solitário Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.
A Rede Social
Em 2003, o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global, o Facebook. Seis anos mais tarde, ele é um dos bilionários mais jovens do planeta. Mas seu sucesso sem precedentes traz complicações legais e pessoais.
Aos Teus Olhos
Querido por todos, Rubens é um professor de natação que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Ele enfrenta problemas quando um de seus alunos diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário. Antes mesmo que uma investigação policial ocorra, os pais da criança começam uma campanha de linchamento na Internet.
O Círculo
Funcionária de uma companhia tecnológica vive um dilema moral ao se envolver em um projeto que deixa vulneráveis os limites de privacidade de usuários.
Bullying Virtual
Taylor Hillridge é uma adolescente comum, que ganha um computador de presente de aniversário e logo cria um perfil em uma rede social. Vítima de cyberbullying, ela passa a ser rejeitada pelos conhecidos no “mundo real” e tenta superar o drama trocando experiências com pessoas que sofreram o mesmo tipo de humilhação.
Amor.com
Katrina (Isis Valverde) e Fernando (Gil Coelho) são dois jovens que encontraram sucesso na internet. Ela é uma das blogueiras de moda e tendências mais famosas do país e ele é um vlogueiro à frente de um canal sobre videogames ainda desconhecido. Os dois se conhecem quando Fernando salva Katrina de uma situação complicada que pode destruir sua reputação. A partir daí, os dois se apaixonam e começam um relacionamento, mas têm que aprender a lidar com a vida que existe fora do mundo virtual.
Lola
Lola vive em um mundo cada vez mais conectado pelas redes sociais. Em meio aos romances e amizades de colégio, ela enfrenta dificuldades em manter uma relação saudável com sua própria mãe, Anne.
Ferrugem
Tati é uma adolescente que adora compartilhar sua vida nas redes sociais. Entretanto, no processo de seu amadurecimento, também precisa aprender a lidar com as consequências depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.
Lançamento em agosto de 2018
Menina Má.com
Hayley Stark tem 14 anos e após conversar pela internet por semanas com um fotógrafo de 32 anos, concorda em encontrá-lo em uma cafeteria. Hayley flerta com ele e o chama para ir até sua casa. Porém, ela tem intenções ocultas.
Cilada.com
Bruno é flagrado traindo a namorada em uma festa de casamento. Com um espírito vingativo, ela publica na internet um vídeo íntimo deles, realçando a ejaculação precoce do rapaz. Ele tentará provar para todos que é bom de cama e, ao mesmo tempo, vai atrás do perdão de sua namorada.
Homens, Mulheres e Filhos
Adultos e adolescentes tentam reorganizar seus relacionamentos, transformados pela internet, que é onipresente. Na rede, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. O longa expõe algumas situações, como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazendo o expectador repensar a relações humanas.