Por:  Rayane Araújo Lima

Trabalhar em uma empresa aonde você tem seu chefe como amigo(a) te da segurança e motivação. Várias pesquisas realizadas comprovaram que ter uma boa relação entre empregado e empregador pode gerar mais lucratividade para a empresa, pois além do empregado trabalhar com mais vontade ele vai estar disposto a executar mais tarefas visando ajudar a empresa e se destacar diante dos superiores. 

https://www.google.com/search?q=boa+rela%C3%A7%C3%A3o+empresa+e+funcion%C3%A1rio&tbm=isch&hl=pt-BR&sa=X&ved=2ahUKEwj_mKmqoJPwAhWIMrkGHQrCDbQQBXoECAEQPA&biw=1349&bih=657#imgrc=a4MrlIiRUjGbtM] 

Diante disto podemos citar como exemplo a empresa “Clínica do Coração” aonde todos os funcionários tem uma boa relação e todos os setores da empresa estão sempre disposto a ajudar outro setor quando precisa, independente do cargo, respeitando sempre a Hierarquia de não fazer nada sem autorização se seus superiores. Diferente da empresa “X” que todos os funcionários são obrigados a trabalhar seguindo um padrão, aonde cada funcionário deve ficar apenas no seu setor e sem muita comunicação entre eles. 

Do mesmo modo que usamos duas empresas como exemplo, podemos usar também o efeito Hawthorne, experiencia realizada em 1927 nos Estados Unidos por Elton Mayo aonde sua finalidade foi descobrir qual fator gerava mais lucratividade. Se era o ambiente de trabalho e seus fatores como iluminação e outros ou se era a boa relação entre todos.  Ficando comprovado mais uma vez que a boa relação era o fator principal. 

No Brasil podemos ver hoje em dia várias empresas que já utilizam essa maneira como uma forma de estratégia. Ter uma boa relação para gerar mais lucros. 

Por fim podemos concluir que para ter sucesso na empresa ou em qualquer outra situação sempre vamos precisar de mais pessoas envolvidas e que gerar uma boa relação com todos sempre vai trazer benefícios independente de ser na empresa ou nos relacionamentos pessoais.  

Deixo aqui algumas dicas para construir boa relação entre empregado e empregador: 

  • Primeiro estabeleça suas prioridade 
  • De a oportunidade de seus funcionários expresse suas idéias  
  • Transmita confiança e de autoridade deixando claro a Hierarquia da empresa 
  • Estabeleça atividades em grupos 
  • Saiba administrar conflitos 

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