Por Redação
Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (3), uma mulher, de 42 anos, suspeita de planejar um assalto à casa dos empregadores, no Lago Sul. Segundo a corporação, babá trabalhava para a família há oito anos e passou informações para que o namorado, de 48 anos, cometesse o crime. O homem também foi preso.
O assalto ocorreu no último dia 8 de setembro. Segundo a polícia, à ocasião, o suspeito estava armado e invadiu a casa das vítimas. Ele rendeu a dona da residência e uma funcionária.
Em seguida, vasculhar o imóvel em busca de objetos de valor, mas não encontrou. Levou apenas o celular da funcionária rendida e R$ 100, em espécie. Câmeras de segurança da rua flagraram o momento em que o suspeito se aproximou da casa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/C/z/LxzIVHTmWwGLZuWSb8bw/up-roubo-lago-sul-2-eb77-03112022-frame-1797.jpeg?w=696&ssl=1)
A 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul, iniciou as investigações e encontrou indícios da participação da babá no crime. A babá era responsável por cuidar da neta dos donos da casa, de 6 anos.
Segundo a apuração, a babá planejou o assalto, e deu a chave da residência e o código de desativação do alarme ao namorado, para a execução do crime. A polícia afirma ter descoberto, ainda, um plano do casal para sequestrar a neta dos empregadores, por conta da frustração com o roubo.
Os dois envolvidos vão responder pelos crimes de roubo majorado – por emprego de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas. Se condenados, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão.