Por O Dia
Rio – Neste fim de semana, as redes sociais foram tomadas pelo vídeo de Deise Gouveia caindo e rolando escada abaixo na casa de Ana Paula Siqueira no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. A estudante de contabilidade, no entanto, aproveitou a fama repentina do meme para fazer uma boa ação, ela criou uma vaquinha online para a moradora da Fazendinha, que sofre com câncer no reto e enfrenta dificuldades para arcar com o tratamento.
“Foi um anjo que caiu na minha porta”, brinca a auxiliar de serviços gerais.Em pouco mais de 24 horas, a vaquinha da jovem conseguiu levantar mais de R$ 60 mil para Ana Paula. A carioca de 42 anos não esconde a felicidade. “Quando eu vi o que ela tinha feito eu só pensei: ‘Que menina humilde, ela está pensando em mim, Senhor’. Só Deus sabe o que eu estava passando e passo… Eu achei a atitude dela a mais linda do mundo.”
Por conta do câncer, descoberto há pouco mais de cinco anos, Ana Paula teve de deixar de trabalhar e, atualmente, a renda da casa, aonde mora com dois dos três filhos, vem do primogênito que recebe um salário mínimo. “Eu só estou agradecendo a Deus, porque ele está me dando essa oportunidade. Primeiro, agradeço a Deus e em segundo agradeço muito a Deise”, diz.
A moradora do Alemão conta que não conhecia a jovem que está na bombando nas redes sociais. “Via a Deise passar na rua, mas nunca tínhamos conversado antes”, comenta. E qual foi a reação de Ana Paula ao ver Deise na sua porta? “Fiquei muito preocupada, minha única preocupação era dela ter ser machucado ou quebrado algo, mas graças a Deus ela não se machucou. Eu estava saindo do banho e vesti uma roupa correndo para ver o que tinha acontecido”, lembra.
"Tenho apenas uma quedinha por voce"
— deise gouveia (@gouveiaaadeise) December 7, 2020
A quedinha rs. pic.twitter.com/3GJ962wFx1
Deise Gouveia, também moradora do Complexo do Alemão, foi filmada por uma amiga enquanto voltava de uma festa. Visivelmente bêbada, a jovem dança e anda cambaleando pelas ruas da favela e, sem ver que estava se escorando em portão aberto, ela rolou escada abaixo. Ao fundo das imagens é possível ouvir Ana Paula perguntando: “Que isso?”.
A pedido da mãe, a estudante foi mais tarde se desculpar pelo episódio com Ana Paula e descobriu a história por trás da mulher. Com a fama repentina, a jovem fez um gesto nobre e iniciou uma vaquinha online. Deise também ganhou vários seguidores nas redes sociais, até a manhã desta segunda-feira, ela já contava com mais de 330 mil.
Veja também:
- Como Empresas e OSCs Podem Implementar ESG
- Porque o Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março
- Preços de carros seminovos e usados devem ficar até R$ 30 mil mais baratos; veja por modelo
- Serrapilheira e FAPERJ lançam chamada exclusiva para cientistas negros e indígenas
- Motorista morre após bater atrás de caminhão estacionado em acostamento de rodovia no DF
- Como escolher o tapete para sua sala. Veja o vídeo