Por AFP, O Dia
Tóquio – Um forte terremoto de magnitude 7,3 foi sentido no final deste sábado (13) na costa leste do Japão, mas nenhum alerta de tsunami foi emitido, segundo as autoridades americanas e japonesas.
A agência de notícias Kyodo relatou pelo menos quatro feridos, sem maiores detalhes. Nenhum dano material foi relatado neste momento.
O forte terremoto ocorreu às 23h08 (11h08 no horário de Brasília) a cerca de 60 km da costa, segundo agência de metereologia japonesa.
Posteriormente houve uma réplica de magnitude 4.7, informou a mesma agência, que logo revisou a magnitude inicial do fenônemo (de 7,1 para 7,3).
O Serviço de Geologia dos Estados Unidos (USGS) afirmou que o terremoto ocorreu a uma profundidade de 54 km no Pacífico, perto de Fukushima – próximo ao epicentro de um terremoto mortal de 2011 que desencadeou um tsunami e matou mais de 18.000 pessoas.
A imprensa local registrou cortes de energia elétrica em grandes áreas da região de Tohoku, no leste.
A operadora Tepco, responsável pelo monitoramento da usina nuclear de Fukushima, cujo reator nuclear foi destruído no terremoto de 2011, afirmou em um tuíte que acompanha estreitamente a evolução da situação.
O primeiro-ministro Yoshihide Suga voltou ao seu escritório para acompanhar de perto as operações de controle e o governo organizou um vínculo de coordenação com a região afetada.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram objetos caindo das prateleiras de lojas e residências.
O Japão está no Cinturão de Fogo do Pacífico, uma das regiões com maior atividade sísmica do planeta.
Veja as promoções que separamos para você?
Veja Também:
- Domínio dos Talheres: Como Posicionar e Usar Correta e Elegantemente à Mesa
- 7 Leis Herméticas: Podem Mudar Sua Visão de Mundo
- Como o Trabalho Pode Adoecer
- Como os Empregados Interpretam Crises nas Empresas: Um Olhar a Partir de Estudos Científicos
- O Tédio no Trabalho e Sua Resignificação no Ambiente Corporativo
- Como Empresas e OSCs Podem Implementar ESG