Por Sthefanny Loredo, TV Globo
Um homem de 42 anos morreu, na noite desta segunda-feira (5), após levar um tiro na cabeça durante um assalto em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, um adolescente suspeito do crime foi apreendido e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), em Taguatinga.
A corporação afirma que a vítima, identificada por vizinhos como Antônio Gomes, estava perto de casa com dois amigos, quando foi abordada pelo suspeito. Segundo testemunhas, no momento da abordagem, o homem reagiu e o suspeito, de 17 anos, disparou a arma.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/u/E/X7sfcBTs2xdFgHUXVMTA/latrocinio-ceilandia.jpeg?w=696&ssl=1)
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a equipe já encontrou a vítima sem sinais vitais. O óbito foi declarado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas.
Segundo os investigadores, o adolescente fugiu do local correndo e, depois, em uma moto furtada. Ele teria caído da moto e sido seguido por uma das outras vítimas do assalto. Em seguida, o suspeito foi localizado pela PM, com o celular e a carteira da vítima.
Segundo familiares, Antônio trabalhava como pintor e deixa uma esposa e dois filhos.