Por Afonso Ferreira e Gabrielle Freire, TV Globo
Uma mulher reagiu a um assalto, nesta quarta-feira (30), tomou a faca do criminoso e o esfaqueou no peito, na 503 Sul, em Brasília. De acordo com a Polícia Militar, a mulher é empregada doméstica e foi abordada por dois homens após sair do trabalho.
Segundo a investigação, os homens, armados com facas, anunciaram o assalto e tentaram roubar o celular da vítima. No entanto, ela reagiu e começou a lutar com um dos criminosos.
Em seguida, a mulher conseguiu tomar a faca do homem e o feriu no peito. O outro assaltante, que também estava com uma faca, atingiu o braço da mulher.
Logo depois, os dois homens fugiram com o celular da vítima e a mulher acionou a Polícia Militar. De acordo com a corporação, um dos suspeitos tem 19 anos e foi encontrado no Centro de Referência Para População em Situação de Rua, que fica a cerca de 700 metros do local do crime.
Ele foi identificado porque tinha uma lesão recente no peito e foi reconhecido pela vítima. O segundo assaltante e o celular roubado ainda não foi localizado.
A orientação da Polícia Militar é de que as vítimas de assalto não reajam. O recomendado é, após o crime, acionar a corporação pelo telefone 190.
Veja as promoções que separamos para você?
Promoção especial somente para hoje
Veja também:
- Domínio dos Talheres: Como Posicionar e Usar Correta e Elegantemente à Mesa
- 7 Leis Herméticas: Podem Mudar Sua Visão de Mundo
- Como o Trabalho Pode Adoecer
- Como os Empregados Interpretam Crises nas Empresas: Um Olhar a Partir de Estudos Científicos
- O Tédio no Trabalho e Sua Resignificação no Ambiente Corporativo
- Como Empresas e OSCs Podem Implementar ESG