Mãe de uma das vítimas recebeu localização pelo celular e chamou Corpo de Bombeiros. Grupo de amigos foi resgatado com ajuda de cordas; ninguém se feriu.
Por Marília Marques, g1 DF
Cinco amigos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, na noite desta segunda-feira (29), depois de ficarem ilhados no rio Paranoá, no Distrito Federal. As comportas da barragem da região estavam abertas e, por isso, o nível da água subiu, impedindo o retorno do grupo.
Segundo os militares, as vítimas, quatro homens e uma mulher, contaram que tinham ido passear no local, conhecido como poção, por volta das 17h. Ninguém se feriu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/U/4/Iu0BRJQtGzuBYnjpheIA/a0600-bddf-limpo-30112021-frame-197821.jpeg?w=696&ssl=1)
“Não levaram nenhum tipo de material de iluminação, foram surpreendidos pela escuridão e cheia do rio, que formou um outro braço, deixando-os ilhados e impedindo-os de retornar”, informou a corporação.
A mãe de um dos amigos disse que recebeu uma ligação do filho, à noite, pedindo o socorro. O rapaz enviou a localização por celular, e ela foi até o quartel do Corpo de Bombeiros, no Paranoá, solicitar o resgate.
Ao todo, 12 militares estavam envolvidos na operação. Os bombeiros caminharam pela mata e usaram cordas para retirar as vítimas do local, que fica a 300 metros da barragem. Para facilitar o acesso das equipes, as comportas do Lago Paranoá, que estavam abertas desde o fim da tarde, precisaram ser fechadas.
“Todos foram retirados sem lesões e levados para um local seguro. Não foi necessário transporte ao hospital”, informou a corporação.
Veja as promoções que separamos para você?
Veja Também: