Por Redação
Policial militar reagiu a uma tentativa de assalto, nesta quarta-feira (16), e atirou contra um suspeito no Riacho Fundo I, no Distrito Federal. O homem não resistiu ao ferimento e morreu.
Outro suspeito que participou do crime, foi rendido pelo militar, que não se feriu. De acordo com a corporação, o policial tinha saído da Cavalaria da PM, no Riacho Fundo I, local onde trabalha, e foi abordado no Setor de Mansões de Samambaia, em uma passarela.
Ainda de acordo com a PM, os homens estavam armados com um facão e anunciaram o assalto contra o policial, que estava de bicicleta. Nesse momento, o militar reagiu.
Após atirar contra o suspeito e render o outro, o Corpo de Bombeiros foi acionado. No entanto, o homem baleado morreu ainda no local do crime.
Em seguida, o suspeito foi levado para a 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, que investiga o caso. A PM disse que os homens eram irmãos e que tinham diversas passagens pela polícia no DF e no Entorno.
Orientação é não reagir
A orientação da Polícia Militar é de que as vítimas de assalto não reajam. O recomendado é, após o crime, acionar a corporação pelo telefone 190. No caso desta quarta, o policial é treinado para esse tipo de situação.
Com informações do g1 DF e TV Globo
Veja as promoções que separamos para você?
Promoção especial somente para hoje
Veja também:
- Domínio dos Talheres: Como Posicionar e Usar Correta e Elegantemente à Mesa
- 7 Leis Herméticas: Podem Mudar Sua Visão de Mundo
- Como o Trabalho Pode Adoecer
- Como os Empregados Interpretam Crises nas Empresas: Um Olhar a Partir de Estudos Científicos
- O Tédio no Trabalho e Sua Resignificação no Ambiente Corporativo
- Como Empresas e OSCs Podem Implementar ESG