Por Walder Galvão, G1 DF

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado dentro de um contêiner de lixo, em Ceilândia, no Distrito Federal. O caso ocorreu por volta das 21h30 desta terça-feira (24), quando um sem-teto encontrou a vítima e acionou a polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem estava com os pés e as mãos amarrados, sem marcas de ferimentos aparentes. Além disso, o corpo estava enrolado em cobertores.

O delegado à frente do caso, Thiago Peralva, da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte, em Ceilândia), contou que o corpo estava em um estacionamento, próximo à uma escola particular da região.

“Um morador de rua foi mexer no contêiner para pegar o próprio cobertor e encontrou o corpo, que estava enrolado nos panos, com pés e mãos amarrados por fios”, explicou.

Polícia Civil investiga morte de homem encontrado em contêiner em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Polícia Civil investiga morte de homem encontrado em contêiner em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

De acordo com o investigador, a vítima não tem marcas de tiros ou facadas, mas há suspeita de que a morte tenha sido causada por asfixia. “Havia um corte no rosto e escoriações. Pode ter sido torturado”, comentou. O caso é tratado como homicídio.

Homicídios no DF

Em janeiro deste ano, a quantidade de homicídios cresceu 34% no Distrito Federal, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP). No primeiro mês de 2021, foram 39 crimes dessa natureza, enquanto em 2020, foram 29 registros.

Apesar do aumento, entre 2020 e 2019 ocorreu redução de 10% nas ocorrências de homicídios. No ano passado, foram 373 vítimas, enquanto no ano anterior, houve 418 assassinatos na capital.

Veja as promoções que separamos para você?

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui