Por Walder Galvão, G1 DF

A Polícia Civil do Distrito Federal está à procura de uma mulher suspeita de esfaquear o marido. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7), em Samambaia. Segundo a corporação, ela agrediu o companheiro e fugiu.

O caso é investigado pela 26ª Delegacia de Polícia, de Samambaia Norte, como “lesão corporal e ameaça”. Entretanto, a linha de investigação está em aberto.

De acordo com os investigadores, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O quadro clínico dele, segundo a Polícia Civil, “é estável”.

Mulher foge: Criminalidade no DF

Levantamento mais recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP), divulgado em dezembro do ano passado, mostra que o Distrito Federal teve queda na criminalidade no ano passado. Apenas os latrocínios – roubos seguidos de morte – se mantiveram em alta.

De acordo com o estudo, nos primeiros 11 meses de 2020, a capital teve o maior número de latrocínios desde 2018. Entre janeiro e novembro do ano anterior, foram 27 casos. No mesmo período de 2019, eram 23 registros e, no ano anterior, 24.

Segundo balanço da pasta, os crimes de latrocínio são os únicos que tiveram crescimento neste ano de pandemia de Covid-19. Todos os demais delitos registraram queda.

Os homicídios, por exemplo, passaram de 370, em 2019, para 333, em 2020, uma redução de 10%. O crime de lesão corporal seguida de morte caiu 33%, passando de 6 para 4 entre os períodos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui