Por: JULIA DE ALMEIDA KOERICH / diarioprime.com.br
O café além de super gostoso para nosso consumo, ainda pode ser uma grande aliada para a fertilização do solo da sua planta. Por isso, nesse sábado (06/11), o Estilo de Vida do Diário Prime, vai mostrar para você algumas dicas de como usar borra de café nas plantas.
Saiba mais sobre a borra de café nas plantas
Para os desavisados, a borra de café é o resto dos grãos de café. Embora a maioria das pessoas achem que não existe nenhuma utilidade a borra de café, esta pode possuir diversas funcionalidades. Uma delas é na ajuda da fertilização do solo das suas plantinhas, deixando-as mais saudáveis e com maior duração de vida. Fique atento as dicas de como usar borra de café nas plantas.
O que faz um fertilizante?
A função principal do fertilizante é contribuir o aumento de nutrientes essenciais para fortalecer o crescimento, bem como a saúde da planta. Naturalmente, os solos produzem a maioria dos elementos naturais a sua sobrevivência. Contudo, muitas vezes isso ocorre de forma desequilibrada e por isso é preciso intervir para auxiliar a planta nesse processo.
Por ser rica em carbono e matéria orgânica, a borra de café é um excelente agente para oferecer nutrientes ao solo. Contudo, não é indicado a aplicação direta na terra, pois isso pode fazer com que a composição absorva o nitrogênio presente no café e atrapalhe na fertilização. Por isso você deve misturar a borra de café com outros adubos naturais, de preferência os que possuam potássio e fósforo.
Uma sugestão para potencializar seu fertilizante
Por fim, para auxiliar no balanceamento da borra de café como fertilizante você pode misturá-lo com cascas de frutas e legumes, com fermentação de cerca de 60 dias antes da aplicação no solo. Além disso, café diluído na água pode ajudar a amenizar os efeitos, e então, você pode borrifar nos vasos.
BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!
Veja as promoções que separamos para você?
Veja Também:
- Domínio dos Talheres: Como Posicionar e Usar Correta e Elegantemente à Mesa
- 7 Leis Herméticas: Podem Mudar Sua Visão de Mundo
- Como o Trabalho Pode Adoecer
- Como os Empregados Interpretam Crises nas Empresas: Um Olhar a Partir de Estudos Científicos
- O Tédio no Trabalho e Sua Resignificação no Ambiente Corporativo
- Como Empresas e OSCs Podem Implementar ESG