Por: Lucas Madeiro dos Santos    (convidado) / Kennedy G. de Alecrim

O ano de 2020 chegou e trouxe muita coisa nova para a comunidade mundial, apesar de ter acontecido algumas tragédias como a morte do ídolo de basquete Kobe Bryant e sua pequena filha de 13 anos, ninguém esperava uma pandemia tão avassaladora por causa do COVID-19.  Apesar do coronavírus já ter se revelado no ano anterior, muitas pessoas não acreditavam que isso poderia se disseminar no planeta inteiro. Isto consequentemente pode ser confirmado por conta das informações que os governos dos outros países aparentemente  deixaram de transmitir ou transmitiram de forma minimizada, fazendo com que a comunidade global desacreditasse do que o mundo enfrentaria nos próximos meses. 

 Contudo, agora não é hora de buscar um culpado, mas sim uma solução para todos os problemas que se desencadearam, certo?  E como a população se sustentará sem poder sair de casa? Bom, existem algumas alternativas, o governo está realizando uma delas que é distribuir um auxílio para que as pessoas que não podem trabalhar comprem o essencial para viver. Já com os trabalhos que podem ser feitos através de um computador ou celular, foi adotado o “Home office”, este termo era pouco conhecido até então em nosso país, entretanto, segundo pesquisa do jornal Metrópoles, se tornou a realidade em cerca de 6 entre 10 brasileiros que estão no mercado de trabalho.  

Além disso mostrar que podemos sim adotar um sistema otimizado de trabalho, esta forma de emprego será muito mais usada após a quarentena. E tudo tem seu lado bom e ruim, isso fará com quem quase não exista mais um ambiente de serviço com colegas e superiores! Tecnicamente apenas o computador será sua companhia. E nem tudo são flores, muitas empresas estão dando férias antecipadas ou demitindo mesmo alguns de seus funcionários para que as finanças não destruam negócios que estavam “concretos”, outro termo que se tornou mais conhecido este ano foi o “lay off”, ele se refere a realocação contratual, podendo suspender de forma parcial e temporária para evitar as demissões em massa e por consequência não afundar a economia. 

Diante de tudo que a humanidade está enfrentando atualmente, devemos nos unir e enfrentar tudo isso juntos, respeitando o distanciamento social, trabalhando em casa se for preciso e apoiando quem não tem esse privilégio! Quanto mais respeitarmos as orientações da comunidade global, mais rápido voltaremos aos dias normais. 

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui