Por  equipe da Reuters

SYDNEY (Reuters) – A polícia australiana prendeu na quarta-feira um homem de 18 anos que teria expressado interesse em cometer um ataque de causalidade em massa, motivado por ideologia de direita.

A polícia disse que espera fazer acusações na quarta-feira contra o homem não identificado de Albury, uma pequena cidade 553 km (344 milhas) a sudoeste de Sydney.

“O homem que prendemos tem uma ideologia extremamente de direita e está focado em material neonazista, de supremacia branca e anti-semita”, disse a comissão assistente da Polícia Federal australiana Scott Lee a jornalistas em Sydney.

“Alguns dias atrás, o que observamos foi uma escalada no tom que foi para apoiar um evento de vítimas em massa e, potencialmente, seu envolvimento nesse evento.”

A Austrália, um forte aliado dos EUA, está em alerta elevado contra a ameaça de radicais locais após vários ataques de “lobo solitário” nos últimos anos.

Um atirador da supremacia branca australiana matou 51 fiéis muçulmanos na Nova Zelândia no ano passado.

As agências de inteligência australianas têm alertado regularmente sobre o aumento da ameaça por parte de indivíduos de direita desde então.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui